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Documentação

Para a emissão do certificado digital é obrigatória a apresentação de documentos de identificação do titular do certificado, juntamente, no momento da validação, onde é realizada a coleta biométrica das impressões digitais e foto da face.

Documentação para Pessoa Física

    – 1 (um) ou mais documentos de identificação, com foto, dentre as opções abaixo. Devem ser ORIGINAIS e estar dentro da validade:

  • RG e CPF (O CPF será necessário somente se o número não constar em nenhum documento de identificação apresentado).
  • DNI (Documento Nacional de Identidade)
  • Documentos eletrônicos de validade nacional (e-CNH / e-Titulo)
  • Passaporte, se for brasileiro; ou
  • Carteiras de Conselho de Classe, se aceitas em território nacional.

Documentação para Pessoa Jurídica

– Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral – CNPJ; 

– Ato Constitutivo ou Certidão de Inteiro Teor. 

(*)Documento que formaliza uma empresa como, por exemplo, estatuto, contrato social ou requerimento de empresário. 

Documentos do responsável tributário

Para a emissão do certificado digital é obrigatória a presença do responsável tributário, devidamente cadastrado na Receita Federal, que deverá apresentar os documentos de pessoa física constantes no item Documentação para Pessoa Física.

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